Por Luciana Melo
Belo Horizonte - O América poderá aumentar o seu caixa devido o bom trabalho que o clube vem realizando nas categorias de base. O time profissional que conquistou o título mineiro deste ano é formado por 90% dos jogadores formados no clube O parceiro do time do Coelho o europeu, Feyenoord poderá ter ampliado os recursos, que atualmente giram em torno de US$ 500 mil/ano.
O presidente do Conselho Deliberativo, Marcus Salum, que se reuniu com a diretoria do clube holandês contou que foi à Holanda consolidar a parceria com o Feyenoord. Ele disse que o parceiro está satisfeito com desempenho do time do América e com a conquista do Estadual.
“O projeto, entre os clubes é de formação de jogadores é pelo jeito o América tem tido êxito. Além de um grupo profissional, os resultados colhidos pela equipe de juniores, comandada pelo técnico Wágner de Oliveira, foram considerados excelentes. O time participou do torneio do Feyenoord e chegou em segundo lugar. É um resultado significativo, já que os clubes que disputaram são considerados os melhores da Europa.”
O Feyenoord está interessado em levar o meia Rafael Pires, que fez um estágio no clube por 15 dias, a diretoria do América vai indicar outros jogadores para que os holandeses possam escolher entre muitas opções.