CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cruzeiro promete apresentar novo técnico nesta quinta
Quinta-feira, 14 Junho de 2001, 01h10

Belo Horizonte - A diretoria do Cruzeiro deve anunciar nesta quinta o nome do novo treinador da equipe, que substituirá Luiz Felipe Scolari. O preferido da torcida e da diretoria, Marco Aurélio, anunciou nesta quarta que não poderá aceitar o convite e, com isso, Paulo César Carpeggiani passa a ser o mais cotado para dirigir o time na Copa dos Campeões, no Campeonato Brasileiro e na Copa Mercosul. O presidente do clube, Zezé Perrella, estipula o meio-dia desta quinta como o prazo máximo para apresentar o novo técnico.

Marco Aurélio Moreira confirmou que foi procurado pelo Cruzeiro e, apesar de ter vontade de retornar ao clube, não poderia aceitar por ter um acordo recente com a Ponte Preta, equipe com a qual também tem fortes ligações. O treinador não tem contrato com o clube de Campinas, apenas um acerto verbal, mas faz questão de cumpri-lo.

Zezé Perrella informou nesta quarta que três técnicos estavam na mira do Cruzeiro. Com Marco Aurélio fora dos planos, quem tem boas chances de se transferir para a Toca da Raposa é Paulo César Carpegianni, que treinou a seleção paraguaia e atualmente está sem clube. Mesmo diante da proposta que tem do futebol japonês, estaria disposto a assinar com o Cruzeiro. O dirigente confirmou ter feito contato com empresários do treinador, que teria revelado seu desejo de dirigir o Cruzeiro. De acordo com Perrella, o clube tentou contratá-lo há dois anos, mas não houve acordo.

Outra opção é Celso Roth. Correndo por fora estava Oswaldo de Oliveira, mas, como ele acertou sua ida para o Fluminense, foi descartado pelo presidente cruzeirense. Assim como Osvaldo Alvarez, o Vadão, que está sem clube, mas fora da lista.

Perrella não deixou de lamentar a saída de Scolari, que ainda tinha um ano e meio de contrato. Principalmente porque o projeto idealizado para lançar jogadores revelados nas categorias de base do clube ficou incompleto. “Ele veio para conquistar títulos e revelar talentos. O primeiro objetivo, cumpriu em parte, com a Sul-Minas. E, o segundo, me gratificou bastante, pois revelou Alex (lateral-esquerdo), Luisão e firmou Geovanni como titular", ressaltou o presidente do Cruzeiro.



Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Cruzeiro
Felipão se despede na Toca da Raposa e agradece ao Cruzeiro
Cris e Geovanni satisfeitos com convocação, mas querem mais
Cruzeiro também deve perder comissão técnica
Ivo Wortmann cotado para substituir Felipão no Cruzeiro
Veja lista completa