Santos - Um dos jogadores mais valorizados do elenco santista, Robert pode ser negociado com o Palmeiras. Ainda sem anunciar nenhum reforço para o Brasileirão, o Santos pode aproveitar Robert para conseguir três novas aquisições na base da troca: Claudecir, Tuta e Juninho.
“Acho isso natural, ainda mais na entressafra que estamos vivendo no futebol brasileiro. Temos que analisar todas as propostas que aparecerem. Se surgir alguma que seja boa tanto para o clube quanto para mim...”, analisa Robert, considerando a hipótese de deixar a Vila Belmiro.
O próprio jogador classifica a relação com o Palmeiras como ‘namoro antigo’. No início de 2000, ele estava com contrato praticamente fechado com o Verdão, quando o Peixe atravessou o negócio e fechou com o Grêmio, que era então o dono do passe do meia, principal armador do time dirigido por Geninho este ano.
Apesar de saber do interesse, Robert garante que não há nada de concreto no troca-troca envolvendo Peixe e Verdão. Por isso, garante que estará feliz se permanecer no Santos no próximo Campeonato Brasileiro. Mesmo sabendo que o time não deve receber reforços significativos. Com a saída de Rincón, ele será – ao lado de Claudiomiro – o mais velho do elenco.
“Temos um grupo jovem, mas de qualidade e consciente da responsabilidade de jogar no Santos. Se eu permanecer, não tem esta de mais experiente, não. Vou ficar no meio da garotada”, brinca Robert, dizendo-se também jovem, aos 30 anos.
Integrante da Seleção Brasileira que fez vexame na Copa das Confederações, o meia alvinegro não ficou chateado por ter sido preterido na primeira convocação de Felipão. “Quem esteve no Japão pode ter ficado marcado pelos maus resultados. Vou ter que trabalhar mais ainda para voltar à Seleção”, projeta o jogador, sabedor de que Felipão, o técnico que vai tentar classificar o Brasil à Copa do Mundo, é admirador do seu futebol.