Rio - Dé fez nesta quarta-feira seu primeiro treino como jogador do Flamengo. Contratado junto ao Volta Redonda por empréstimo de seis meses, o cabeça-de-área, de 23 anos, promete não se intimidar com o tempo de casa que tem Rocha, Leandro Ávilla e Jorginho na luta por uma vaga.
“Apesar de o Volta Redonda só ter conseguido escapar do rebaixamento na última rodada, consegui chegar ao Flamengo. Se estou aqui é porque tenho valor”, afirmou.
Mas se quiser mostrar serviço já na Copa dos Campeões, Dé terá outro obstáculo, além do excesso de jogadores que o Flamengo já tem na posição: a falta de ritmo e condicionamento físico. “Estou parado há um mês, sem nenhum contato com bola”, revelou.
Antes de voltar ao Volta Redonda, Dé teve passagem apagada pelo Vasco no segundo semestre do ano passado. Mas ele garante que não teve chance naquela ocasião por má vontade da comissão técnica. “Todos me davam moral. Cheguei a ficar alguns jogos no banco. O Oswaldo de Oliveira gostava de mim. Acho que o problema era com o Édson Cegonha. Como puderam me avaliar se não tive oportunidade? Nada melhor do que chegar aqui e provar que poderia ter sido titular no Vasco”, disse.