Belo Horizonte - A transferência para o Internacional do cabeça-de-área Marcos Paulo e do meia Jackson, ambos do Cruzeiro, está bem encaminhada. Quem afirma é o vice-presidente de futebol do clube mineiro, Alvimar Perrela. “Ainda não foram acertados os detalhes, mas as conversas estão bastante adiantadas”, disse o dirigente, afirmando que a negociação também depende da palavra do novo treinador do Cruzeiro, que será anunciado nesta quinta.
O dirigente acredita que no máximo até a próxima segunda-feira o negócio seja fechado. Os dois atletas iriam para o Beira-Rio por empréstimo de seis meses. O passe de Marcos Paulo pertence ao Cruzeiro, enquanto o de Jackson é vinculado à Parmalat.
Perrela confirmou que o Santos também disputa o empréstimo de Jackson. Indagado pelo LANCE! sobre qual dois clubes encontra-se mais próximo de contratar Jackson, o dirigente respondeu rindo. “É o Inter, afinal o clube está com dinheiro”, brincou Perrela, referindo-se ao dinheiro obtido pela venda do meia Rochemback para o Barcelona, da Espanha, que rendeu US$ 11 milhões aos cofres do Colorado (aproximadamente R$ 27 milhões).
Antes de estrear no Campeonato Brasileiro deste ano, frente ao Juventude, dia 1º de agosto, no Estádio Beira-Rio, o Internacional deverá realizar de cinco a seis amistosos, ainda indeterminados. A diretoria do Colorado pretende escolher os adversários com calma, sem precipitação. “Estamos encaminhando com tranqüilidade essa questão, mas o certo é que serão oponentes qualificados”, assegurou o vice-presidente de futebol do Colorado, Márcio Abreu.
A data e local da pré-temporada do Inter foram definidos. No dia 25 de junho a delegação colorado embarcará para Itapema, litoral catarinense, permanecendo no locar até o dia 10 de julho. Enquanto aguarda a viagem, e principalmente reforços para a equipe, o técnico Carlos Alberto Parreira aproveitou a manhã de ontem para orientar um treino tático.