Rio - Marat Safin disse nesta quinta-feira que ficou satisfeito com sua atuação na partida contra o holandês Peter Wessels, apesar da derrota por 2 sets a 1 (4/6, 6/4 e 7/6 (10/8)) para o tenista número 102 do ranking de entradas, pelas oitavas-de-final do Torneio de Queen's, em Londres. O russo se irritou na entrevista coletiva dada após a partida por causa do questionamento dos repórteres em relação a sua habilidade em quadras de grama.
“Não sei porque todo mundo diz que Safin não pode jogar na grama. Basicamente, acho que eu tive falta de sorte. Afinal, foi um jogo de três sets e eu tive dois match points”, disse Safin, que afirmou ter disputado sua última competição antes do Torneio de Wimbledon, que começará no dia 25 de junho. “Podem acreditar em mim: uma semana jogando na grama é suficiente... mais do que suficiente.”
Safin disse que sua preparação para o terceiro Grand Slam da temporada se resumirá a dois jogos-exibição na grama na semana que vem e treinos em quadra rápida. O russo, que tem 21 anos, não conquista um título desde novembro do ano passado, quando venceu o Masters Series de Paris.