Rio - Dos 17 brasileiros que integraram a chave principal do JVC Tennis Festival, quatro ainda mantêm-se firme no torneio Future, que distribui uma premiação de US$ 15 mil, sendo US$ 1.950 para o campeão e mais 18 pontos no ranking da ATP. Os paulistas Ricardo Mello e Júlio Silva, o gaúcho Marcos Daniel e o mineiro Daniel Melo tentam nesta sexta-feira chegar à semifinal do torneio. Os jogos começam às 10h, no Clube Athlético Paulistano, em São Paulo. A final acontece no domingo.
Pelo menos um brasileiro está garantido na semifinal, já que Marcos Daniel e Júlio Silva se enfrentam nas quartas-de-final, nesta sexta-feira, no terceiro jogo da rodada. -Preferia enfrentar um argentino. Mas tudo bem. Que vença o melhor e vou me esforçar para isso", afirmou Júlio Silva. Completam a rodada: Juan Pablo Guzman (ARG) x Daniel Melo (BRA) e Diego Veronelli (ARG) x Juan Pablo Brzezicki (ARG), às 10h; Ricardo Mello (BRA) x Rodrigo Cerdera (ARG), a seguir.
O JVC Tennis Festival começou no Rio de Janeiro, em abril. De São Paulo segue para Porto Alegre (RS), onde acontece a última etapa, entre 29 de setembro e 7 de outubro. Além dessas três etapas, o JVC também terá um Masters, em novembro, em São Paulo.