Rio - A alegria está de volta a São Januário. Pelo menos é o que garante o treinador Joel Santana. E essa mudança no ambiente tem um nome: Romário. No treino de quinta-feira pela manhã, o Baixinho estava falante, rindo à toa, cheio de brincadeiras com os companheiros e otimista. Romário não só se reintegrou ao elenco, como também fez treinamentos com bola.
"Se houvesse jogo sábado, estaria em campo", garantiu Romário, para a alegria do técnico Joel Santana.
O Baixinho acredita que terá sucesso contra o Uruguai, no próximo dia 1º, em Montevidéu. Romário passará o fim de semana concentrado no tratamento para se recuperar de uma vez por todas da lesão na batata da perna. Repouso também faz parte da programação. Os médicos e o próprio jogador garantem que ele está curado, mas, quanto mais precaução, melhor. O objetivo é se apresentar bem a Luiz Felipe Scolari nesta segunda-feira, às 9h, no Rio.
"O Romário estava triste, mas voltou a sorrir. E o Vasco também. A semana inteira fizemos testes de avaliação física. Mas ontem (quarta)foi diferente. Todos estávamos tristes e parece que isso está passando", afirmou o treinador vascaíno, frisando que o Baixinho estará preparado para enfrentar o Uruguai.
"O treinamento do Romário está sendo progressivo. Ele está trabalhando a parte técnica, tática e física gradativamente. Não precisa ter pressa. Terá mais 15 dias de preparação pela frente".