Rio - O holandês Frank de Boer prometeu que vai continuar lutando para limpar o seu nome e provar sua inocência. Suspenso pela Uefa por um ano em razão de seu exame antidoping ter dado positivo com a substância nandrolona, o holandês chegou a abraçar outro esporte para demonstrar sua força de vontade.
“Isso é como uma luta de boxe. Há vários rounds, mas tenho certeza que vencerei no fim”, disse o jogador.
De Boer não estará sozinho nesta luta. O Barcelona e a Federação Holandesa de Futebol(KNVB) prometeram apoio ao jogador. O diretor-geral do clube catalão, Anton Parera, disse inclusive que já iniciou as negociações para renovar o contrato do jogador. Já o porta-voz da KNVB, Anja van Grinhoven, afirmou que a entidade está disposta a ajudar o zagueiro caso.
O jogador foi flagrado na partida de volta das quartas-de-final da Copa da Uefa, contra o Celta, em 15 de março. Por enquanto, a punição vale apenas para as partidas do Barcelona. Mas o caso ainda vai ser analisado pela Fifa e o zagueiro corre o risco de não disputar a próxima Copa do Mundo, que será disputada na Coréia e no Japão, em 2002.