Belo Horizonte - Paulo César Carpegianni deve ser oficializado nesta sexta como o novo técnico do Cruzeiro. De acordo com o vice-presidente do clube, Alvimar Oliveira Costa, os dois conversaram pela última vez na tarde de quinta, com o Cruzeiro fazendo sua proposta e o técnico apresentando a contraproposta. Alvimar garantiu que a diferença financeira entre o que o Cruzeiro oferece e o que o técnico deseja ganhar é muito pequena e ambos ficaram de estudar as propostas.
“A questão financeira não é problema. Somente não acertamos ainda porque o Carpegianni teria um pré-contrato firmado com um clube japonês, que ele não quis revelar qual seria. Eu já havia conversado por duas vezes com o seu procurador e sempre houve o interesse do técnico em vir para o Cruzeiro", afirmou.
Apesar de um acerto estar muito próximo, o vice-presidente revelou que o próximo nome da lista do Cruzeiro, caso não haja acordo com Carpegianni, é o de Celso Roth, que foi confirmado no comando do Palmeiras. O dirigente cruzeirense disse que na conversa por telefone, Carpegianni demonstrou-se entusiasmado com o convite do Cruzeiro, até porque havia conversado em uma oportunidade com o Luiz Felipe Scolari, que deu boas referências a respeito da estrutura do clube.
Além disso, Alvimar ressaltou que Carpegianni ficou impressionado com o novo centro de treinamentos do Cruzeiro e com as condições de trabalho que lhe foram apresentadas. “Disse a ele que o Cruzeiro está construindo um moderno centro de treinamentos para dar melhores condições de trabalho para o time e ele considerou isso muito importante", observou.
Mesmo sem estar totalmente acertada a vinda do treinador, Alvimar admitiu que já foram iniciadas conversas sobre a contratação ou dispensa de jogadores. Devido a isso, ele revelou que enquanto o novo técnico não se apresentar na Toca da Raposa nenhum jogador será negociado pelo Cruzeiro. “Ele deve chegar em Belo Horizonte o mais tardar neste sábado, quando nos reuniremos já visando a definição do elenco que irá disputar as competições do segundo semestre", definiu.
Recusa
Antes de praticamente acertar com Paulo César Carpegianni, Alvimar confirmou que havia mantido contato com Celso Roth, mas o técnico do Palmeiras havia pedido dez dias para responder ao clube. Desde que Luiz Felipe Scolari foi anunciado como o novo técnico da Seleção Brasileira, o Cruzeiro procurou ainda o atual treinador da Ponte Preta, Marco Aurélio. O seu nome era o que tinha mais empatia entre torcedores e dirigentes, mas ele recusou o convite cruzeirense para honrar o compromisso com o clube de Campinas.