Os dirigentes do Atlético fazem mistério. Eles não querem revelar quais são os nomes dos dois novos jogadores que o clube deve trazer para disputar o Campeonato Brasileiro. O presidente Ricardo Guimarães, no entanto, deixou escapar que o zagueiro Odvan - atualmente no Vasco da Gama - é um dos atletas pretendidos pelo clube. Em contrapartida, o goleiro Kléber e mais três jogadores foram dispensados.
Nem Alexandre Kalil - presidente do Conselho Deliberativo -, nem Ricardo Guimarães adiantaram nomes quinta, durante a reapresentação dos jogadores ao técnico Levir Culpi, na sede do clube, em Lourdes. “Mas é certo que deveremos conseguir dois reforços para fazer conosco a pré-temporada em Monte Sião. E, se possível, queremos outros", afirmou Guimarães. “Há um interesse do Atlético no Odvan, mas nada concretizado. Quanto ao Belletti, é só um sonho por enquanto", revelou o dirigente.
Até agora, o único reforço já confirmado é mesmo Djair, que não pôde se apresentar quinta. A previsão é de que ele chegue do Rio de Janeiro nesta sexta de manhã e se junte ao grupo às 8 horas, na Vila Olímpica, quando os atletas farão exames laboratoriais. Em seguida, todos irão à Academia do Dida, no Shopping Del Rey.
DISPENSAS
O Atlético divulgou quinta a lista dos 20 atletas que irão com Levir no próximo dia 22 para a pré-temporada no Sul de Minas. De cara, uma surpresa: o goleiro Kléber, que está no clube há três anos, não está relacionado. “Ele não vai fazer parte do elenco. Está fora dos planos", declarou, secamente, o treinador. Para Monte Sião, viajam o titular Velloso e os jovens reservas Fernando e Dida. Levir Culpi pretende levar ainda um quarto goleiro para ser observado, mas não revelou seu nome.
Kléber era reserva de Velloso, mas teve diversas oportunidades de jogar e mostrar sua capacidade. Daí a surpresa geral ao se saber que ele não deverá jogar mais pelo clube -pelo menos este ano. O goleiro agora está em disponibilidade.
Na mesma situação, estão os zagueiros Rodrigão e Carlão, o volante Rolete e o meia Leandro Diniz. Todos foram descartados por Levir Culpi e não viajam com o grupo e devem permanecer treinando em Belo Horizonte até arranjar um outro clube.
“Acho importante definir logo quem fica e quem sai, porque isso dá maior tranqüilidade para o grupo trabalhar. Por isso, espero também que os novos reforços sejam definidos rapidamente e que se incorpo rem ao elenco antes mesmo de iniciarmos a pré-temporada."
Para o treinador, o perfil da equipe está se desenhando. “Ainda não conheço profundamente cada um dos atletas, mas dá para dizer que, teoricamente, o Atlético tem uma capacidade ofensiva muito boa e quero manter isso."