Rio - O zagueiro do Barcelona, o holandês Frank de Boer, regressou aos treinamentos, um dia após ouvir que ficará suspenso por um ano de competições européias de clubes, flagrado num exame antidoping por uso da substância nandrolona, no último dia 15 de março, após o jogo de seu time contra o Celta, pelas quartas-de-final da Copa da Uefa. Apesar da punição, ele deverá estar em campo contra o Valencia, pois o Barcelona tem três dias para apelar, e só depois desse prazo terá início a sanção. Os advogados do holandês anunciaram que vão recorrer até onde for possível.
Seu companheiro de equipe e compatriota, o atacante Patrick Kluivert, disse estar solidário a de Boer.
“A situação não é fácil para ele, e tampouco para o resto do grupo. De Boer ficou chocado, mas nós sabemos que é inocente, e queremos tranquilizá-lo”, disse.
O brasileiro Rivaldo reforçou a afirmação de Kluivert. Segundo ele, toda a equipe está com o holandês neste momento difícil.
“Espero que tudo acabe bem. De Boer continua alegre, como sempre foi e vem treinando normalmente. Com certeza irá superar este momento difícil”, finalizou.