Rio - O técnico da seleção uruguaia, Víctor Púa, anunciou nesta sexta-feira a lista com 17 jogadores que atuam no exterior para a partida contra o Brasil, dia 1º de julho, em Montevidéu, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2002.
A relação não apresenta grandes surpresas, a não ser pela inclusão do atacante Carlos Morales, do Toluca, do México. Os atacantes Darío Silva, do Málaga, e Alvaro Recoba, da Inter de Milão, foram incluídos, mas não têm presença garantida contra o Brasil.
Silva está com uma lesão na região pubiana, enquanto Recoba pode ser suspenso por até dois anos, por ter utilizado passaporte falso. A lista de "estrangeiros" do Uruguai é a seguinte:
- GOLEIRO: Fabián Carini (Juventus)
- LATERAL: Gustavo Méndez (Torino)
- ZAGUEIRO: Paolo Montero (Juventus)
- MEIAS: Gianni Guigou (Roma), Pablo García (Milan), Nicolás Olivera e Inti Podestá (Sevilla), Gonzalo De los Santos (Málaga), Richard Núñez (Grasshoppers), Andrés Fleurquin (Sturm Graz)
- ATACANTES: Darío Silva (Málaga), Alvaro Recoba (Inter de Milão), Federico Magallanes e Mario Regueiro (Racing Santander), Marcelo Zalayeta (Sevilla), Diego Alonso (Valencia), Carlos Morales (Toluca, de México)