Florianópolis - O tenista catarinense Gustavo Kuerten, que descansa no litoral baiano depois da conquista do tricampeonato em Roland Garros, deve retornar aos treinos no início da próxima semana, em Camboriú.
Mas o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, tem outros planos para o maior ídolo do esporte nacional na atualidade. Durante a apresentação dos jogadores convocados para a Seleção Brasileira, na segunda-feira.
Teixeira pretende aparecer acompanhado de Guga na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). O objetivo, além do aspecto político, seria usar a imagem do tenista para dar ânimo aos jogadores, que se preparam para um confronto decisivo com o Uruguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
A ocasião poderia marcar o encontro entre Guga e outro esportista brasileiro de peso na última década. O atacante Ronaldo, da Inter de Milão, está se recuperando de uma contusão no joelho direito e deve ir a Teresópolis para treinar com a Seleção.
Ainda não está definido com certeza o encontro do catarinense com as estrelas do futebol nacional - a assessoria do atleta nega-, mas, se depender dos treinadores, não deve haver problema. O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, e o treinador de Gustavo Kuerten, Larri Passos, ambos gaúchos, são amigos pessoais.