Rio – O atacante Romário, do Vasco, está praticamente recuperado da lesão que sofreu na perna direita e terá condições de reforçar a seleção brasileira que vai enfrentar em 1º de julho o Uruguai em partida decisiva pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Quem garante é Fernando Lima, fisioterapeuta do artilheiro.
Romário, de 35 anos, está fora dos gramados há cerca de um mês por causa de uma contusão muscular na batata da perna direita. O problema tirou o artilheiro dos jogos decisivos do Vasco no Campeonato Carioca e na Copa Libertadores da América. Os vascaínos acabaram perdendo o título estadual para o Flamengo e sendo eliminados do torneio continental pelo Boca Juniors.
O atacante terá assim a chance de repetir a façanha de 1993, quando fez dois gols contra o Uruguai no Maracanã e afastou o fantasma da eliminação da seleção brasileira, que acabou sendo campeã no mundial de 1994, nos Estados Unidos. Agora, o Brasil ocupa o quarto lugar nas eliminatórias para o Mundial de Coréia do Sul e Japão. Se perder para os uruguaios, pode cair para quinto lugar e ficar fora da zona de classificação para a Copa.
Romário é titular absoluto da seleção desde que Emerson Leão assumiu o cargo de treinador. Ele assinalou oito gols e é o artilheiro do torneio com oito gols, ao lado do argentino Hernán Crespo e do equatoriano Agustín Delgado.