Londres - O chileno Marcelo Ríos não participará da edição deste ano do torneio de Wimbledon por razões pessoais, disseram os organizadores do evento. Rios, ex-número um do mundo, esteve nas manchetes dos jornais do mundo no mês passado, quando foi multado em US$ 10 mil pela ATP em razão de seu comportamento em uma festa dos jogadores durante o Master Series de Roma.
O alemão Alexander Popp, surpresa no ano passado, quando atingiu as quartas-de-final, derrotando Gustavo Kuerten, é outro que não vai participar de Wimbledon este ano. A explicação dada por ele é uma virose.
A ausência de Guga do tradicional torneio britânico, que começará no dia 25 de junho, foi oficialmente confirmada na sexta-feira. O tricampeão de Roland Garros e número um do mundo está com uma contusão em sua perna direita e curte férias no litoral da Bahia.
Em virtude de dores nas costas, o francês Arnaud di Pasquale também desistiu do torneio. No lado feminino, a ausência ficará por conta da norte-americana Brie Rippner, machucada.