Rio - Em busca de mais um tricampeonato, o Vasco dominou o primeiro dia de disputa do Troféu Joaquim Cruz, que começou nesta sexta-feira e termina neste sábado, no Estádio Célio de Barros, no Maracanã. Na competição, que reúne cerca de 200 atletas das categorias adulto e juvenil, o clube de São Januário terminou a etapa com 459,5 pontos, contra 319 do Flamengo e 185 da Mangueira, a terceira colocada.
Com vários desfalques, o Vasco teve dificuldades para manter a primeira colocação. O domínio vascaíno ficou evidente nas duas principais provas do programa desta sexta-feira. Nos 100m rasos, por exemplo, Paulo Poersh venceu entre os adultos, com 10s66, enquanto Bruno Pacheco foi o mais rápido entre os juvenis, com 10s89. Já nos 400m, Flávio Godoy chegou em primeiro no adulto, com 45s98; e Luiz Eduardo da Silva ficou com o ouro no juvenil, com 49s13:
“Melhorei muito meu tempo. Estou feliz por ter corrido abaixo dos quarenta e seis segundos. Esse resultado me deixou ainda mais motivado e confiante para tentar no Troféu Brasil o índice para o Mundial de Edmonton”, disse o vascaíno Flávio Godoy, integrante da equipe olímpica de Atlanta.
No feminino juvenil, Alessandra Joaquim e Priscila Monique, do Vasco, fizeram dobradinha nos 100m rasos, respectivamente, com 12s14 e 12s30. Já no adulto, a mais rápida do dia foi Renata Vilela, com 11s9, seguida da rubro-negra Adriana Mattoso, com 12s.