Rio - Assim como aconteceu em Fortaleza e Belo Horizonte, os jogadores da Seleção Brasileira masculina de vôlei visitaram um hospital que cuida de crianças carentes de Recife. Os brasileiros estão na capital pernambucana onde enfrentam os alemães neste fim de semana, pela Liga Mundial. Eles estiveram no setor de Oncologia do Instituto Materno Infantil de Pernambuco.
Durante a visita, os jogadores distribuíram autógrafos e jogaram bola com as crianças, que não conseguiam esconder a alegria que estavam sentindo. "Eu me lembro do meu filho, que esteve internado logo depois de ter nascido. Vejo o sofrimento das mães e me identifico muito com isso. A sensação que tenho ao arrancar um sorriso destas crianças não tem preço ", afirmou Escadinha, líbero da Seleção.
Outro emocionado foi ponteiro Giba, que descobriu que tinha leucemia ainda no primeiro ano de vida. Ele encontrou no hospital o menino Gilberto, que sofre do problema. "Conversei com o Gilberto e com sua mãe para mostrar que a cura existe, e que posso ser um exemplo para eles", afirmou Giba.