CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Últimas Notícias
 Seleção masculina
 Seleção feminina
 Liga Mundial
 Superliga
 Praia
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bernardinho quer Brasil exposto ao saque alemão
Quinta-feira, 14 Junho de 2001, 01h55
Atualizada: Quinta-feira, 14 Junho de 2001, 01h58

Recife - Brasil e Alemanha já estão em Recife para a disputa da última rodada da fase de classificação da Liga Mundial de Vôlei. As equipes desembarcaram ontem na capital pernambucana, onde estarão em quadra, frente a frente, neste final de semana. As partidas acontecem sábado, às 9 horas, e domingo, às 10 horas, no ginásio Geraldão. A Rede Globo transmite os jogos ao vivo.

Enquanto a Seleção Brasileira se encontra em situação mais confortável, com a primeira colocação no Grupo D garantida, e a conseqüente vaga nas finais assegurada, os alemães ocupam o último lugar da chave, sem uma vitória sequer. “Esta é a primeira vez que disputamos a Liga Mundial depois de muito tempo.

Mesmo sem ganhar nenhum jogo, faço uma avaliação positiva do grupo", declarou Stelian Moculescu, técnico alemão, que vê grande progresso em dois fundamentos em especial. “Melhoramos bastante o passe e o nosso bloqueio durante a competição", disse.

Os brasileiros derrotaram a Alemanha por 3 sets a 1 nas duas partidas realizadas em Berlim, no mês passado. Mesmo tendo dificultado a vida do Brasil, com o forte saque, Stelian não tem problemas em afirmar quem é o favorito. “A equipe brasileira é muito mais experiente. A média de idade de nossos jogadores é de 22 anos e, para a maioria deles, esta é a primeira experiência na seleção nacional. Estamos encarando tudo isso como um grande aprendizado", completou o técnico, que já está no comando do time há três anos.

Para os anfitriões, a principal preocupação é a potência do saque alemão. E Bernardinho, técnico da Seleção Brasileira, pretende tirar proveito disto. “Este será um teste duro para nós. Vamos ter que saber jogar sob pressão do saque adversário, o que exigirá muita atenção do nosso passe", avaliou o “tenaz" treinador do Brasil.



Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Seleção masculina
Brasil ganha outra e garante vaga na Liga Mundial
Nem vitória deixa Bernardinho satisfeito
Brasil bate Holanda e fica perto da vaga na Liga Mundial
Brasil pega Holanda e já pensa nas finais
Veja lista completa
Liga Mundial
EUA derrotam a Alemanha com facilidade
Rússia massacra Venezuela na Liga Mundial
Itália derrota Argentina na Liga Mundial
Bernardinho está de olho nas finais da Liga Mundial
Veja lista completa