São Paulo – O brasileiro Edmundo foi liberado neste sábado pelo Departamento Médico e teve sua escalação confirmada para a partida de vida ou morte do Napoli neste domingo. O time de Nápoles irá enfrentar a Fiorentina, em Florença, e precisa ganhar para evitar o rebaixamento para a Segunda Divisão.
Para Edmundo, o jogo, independente do resultado, deve ser o último dele no clube que já foi defendido por Maradona. O atacante não correspondeu às expectativas da direção do Napoli e time italiano deve devolvê-lo ao Vasco ao final do torneio sem fazer qualquer força para mantê-lo em definitivo.
O Napoli tem 33 pontos ganhos e está em penúltimo lugar no Italiano. Para evitar o rebaixamento, precisa deixar mais dois times para trás. O Bari, que tem 20 pontos, já está rebaixado. Os inimigos do time de Edmundo na luta contra a queda são Vicenza (33 pontos ganhos), Reggina (34), Verona (34) e Lecce (34).
A última rodada não está emocionante apenas na luta contra o rebaixamento. O título também está indefinido. A Roma, que empatou com o Napoli (2 a 2) no último domingo deixando escapar a chance de levar a taça por antecipação, recebe o Parma. O time da capital italiana, que tem os brasileiros Cafu, Aldair, Antônio Carlos, Emerson e Marcos Assumpção, tem 72 pontos ganhos contra 70 da Juventus e 69 da Lazio, que ainda têm chance de chegar ao título.
Os jogos do domingo: Brescia x Bari, Fiorentina x Napoli, Inter x Bologna, Juventus x Atalanta, Lecce x Lazio, Reggina x Milan, Roma x Parma, Udinese x Vicenza e Verona x Perugia.