CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vasco é tricampeão do Joaquim Cruz
Sábado, 16 Junho de 2001, 17h59

Rio - O atletismo do Vasco continua invicto na temporada. O clube de São Januário garantiu mais um tricampeonato ao conquistar o Troféu Joaquim Cruz, que terminou neste sábado, no Estádio Célio de Barros, no Maracanã. Na competição, que reuniu cerca de 200 atletas das categorias adulto e juvenil, os vascaínos conseguiram 948 pontos, contra 479,5 do Flamengo e 352 da Mangueira, a terceira colocada.

Ao contrário das disputas da véspera, a equipe de São Januário nem precisou suar tanto a camisa para superar os adversários. Mesmo desfalcado de várias estrelas, como Vicente Lenílson e Lucimar Moura, que preferiram treinar para o Campeonato Estadual Paulista, no próximo fim de semana, o Vasco só teve que administrar a vitória neste sábado. O domínio ficou mais evidente nas quatro provas em que os atletas do clube garantiram os três lugares mais altos do pódio: os 200m masculino juvenil, o salto triplo feminino adulto, os 800m feminino adulto e o lançamento do disco feminino adulto.

Bruno Pacheco, com 22s33; Luiz da Silva, com 22s55 e Jorge Célio, com 22s65, formaram o trio dos 200m juvenil. Já Marlene Moreira, Josiane Tito e Daniela Batista venceram os 800m, respectivamente, com 2m05s00, 2m08s00 e 2m10s00. Nas provas de campo, o domínio foi feminino. Francislene Pires, com 11m49; Elisângela Gonçalves, com 11m20, e Ciomara dos Santos, com 10m83 ocuparam o pódio no salto triplo. No lançamento do disco, as vencedoras foram Maria Inês Pacheco, com 45m95; Rosemere Teixeira, com 41m30, e Aline Macedo, com 39m88.

A meio-fundista vascaína Marlene Moreira, analisou a competição. “Corri praticamente sozinha. No Troféu Brasil, as feras estarão presentes. Assim, poderei baixar ainda mais o meu tempo. Estou entusiasmada em, pelo menos, chegar perto do índice para o Mundial. E quem sabe, até consegui-lo”, afirmou Marlene Moreira.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atletismo
Maurren tenta usar Alemanha para apagar Finlândia
Maurren busca terceiro ouro na Alemanha
Vasco começa luta pelo tricampeonato do Troféu Joaquim Cruz
Michael Johnson vai se aposentar
Veja lista completa