Rio - Juventus e Lazio estão na corrida, mas só um desastre pode tirar neste domingo da Roma o terceiro scudetto de sua história. Dependendo somente de si, ao contrário dos rivais, os romanistas, que desperdiçaram a chance de conquistar o título por antecipação nas últimas duas partidas, terão de bater em casa o Parma na rodada que encerra o Campeonato Italiano da temporada 2000/2001. Um empate pode forçar uma partida extra pelo título, desde que a Juventus vença a Atalanta.
A diferença que separa as duas equipes é de dois pontos (72 a 70).A Juventus garante o título se vencer a Atalanta, desde que a Roma perca para o Parma. Já a Lazio, que soma 69 pontos, só disputa o caneco - e ainda assim numa partida extra contra a Roma - se vencer o Lecce combinado com uma derrota dos rivais da capital e da Juventus.
Depois de deixar escapar contra Milan e Napoli a possibilidade de conquistar o título italiano por antecipação, se a Roma não levantar o caneco neste domingo no Olímpico, tudo pode acontecer na cidade. Pelo menos é o que pensa o presidente romanista, Franceso Sensi. "Mas eu sei que isso não vai acontecer, porque seremos campeões", afirmou o dirigente.
O último título conquistado pela Roma foi na temporada 82/83, quando a equipe era comandada por Falcão. A partir daí, a sua torcida viveu apenas de lembrança.
Apesar de não ter confirmado oficialmente, o técnico Fabio Capello deverá escalar Montella ao lado de Batistuta, com Totti mais recuado. Dos brasileros, Antônio Carlos, Emerson e Cafu serão titulares. Marcos Assunção fica no banco, enquanto Aldair continua lesionado.
Para evitar problemas de ordem pública, as autoridades italianas proibiram neste domingo a venda de bebibas alcóolicas em bares.
Brescia x Bari
Inter x Bologna
Reggina x Milan
Fiorentina x Napoli
Verona x Perugia
Udinese x Vicenza