São Paulo – A seleção brasileira masculina de vôlei não encontrou dificuldades para superar a Alemanha, neste domingo, em Recife. Definiu o jogo em quatro sets com parciais de 25/7, 25/19, 19/25 e 25/13.
O time do técnico Bernardo Rezende, o Bernardinho, já havia garantido a classificação com uma rodada de antecipação. Mas a vitória deste domingo e do sábado diante dos alemães assegurou para o time a primeira colocação na classificação geral da fase inicial da Liga Mundial.
O Brasil venceu 11 de suas 12 partidas atingindo 23 pontos ganhos. Superou assim Cuba, que ficou com 22 pontos (10 vitórias e duas derrotas), mesmo número da Iugoslávia.
Sete dos oito classificados para a fase final, que acontece na última semana de junho na Polônia, estão definidos.
No grupo A, a Itália (21 pontos) ficou com o primeiro lugar e a França (20) garantiu a outra vaga. Os classificados do grupo B foram Rússia (20) e Polônia (19). No C, avançaram Cuba e Iugoslávia. O Brasil foi o campeão da chave D, que terá a decisão do segundo lugar entre Estados Unidos e Holanda.
Na fase final, as seleções serão divididas em dois grupos com quatro times em casa. Jogarão entre si para definir os semifinalistas.