Rio - Passada a vitória sobre a Alemanha, a Seleção Brasileira masculina de vôlei se reapresenta nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, para dar início aos treinos visando a segunda fase da Liga Mundial, que se iniciará no dia 25 de junho na Polônia. O Brasil ficará treinando no Centro de Capacitação Física do Exército, na Urca.
Na reapresentação, os brasileiros vão se submeter a vários exames clínicos, pois Giovane, Escadinha, Henrique, Dante e Nalbert sofreram com diarréia e náuseas em Recife.
A Seleção Brasileira terá como adversários na segunda fase da competição as seleções de Polônia, Itália e Rússia. Na outra chave estarão França, Holanda, Cuba e Iugoslávia. O técnico Bernardinho já começou a estudar os próximos adversários brasileiros.
“Já temos algumas fitas de jogos da Rússia e da Itália. Estamos tentando reunir o máximo de material para traçarmos a melhor estratégia possível”, afirmou Bernardinho.
Para Giovane, o fato da Seleção Brasileira enfrentar adversários fortes nesta segunda fase é positivo para o grupo.
“Pegar uma chave difícil é melhor, pois temos chances de crescer, aumentar o volume de jogo e chegarmos no ponto ideal nas semifinais”, afirmou Giovane.