Bogotá (Colômbia) - O piloto da Williams-BMW, o colombiano Juan Pablo Montoya, afirmou que não vai mudar seu estilo, apesar das críticas feitos por alguns companheiros da Fórmula 1, de que dirige agressivamente durante as provas.
“Eu tenho meu estilo e não vou mudá-lo. Não entendo por que todo mundo anda dizendo que eu dirijo de forma agressiva, quando realmente é um estilo muito parecido ao de Jacques Villeneuve (BAR-Honda) e Michael Schumacher (Ferrari)”, afirmou Montoya em entrevista publicada hoje pelo diário colombiano El Espectador.
Ele lembrou os dois incidentes que enfrentou nas pistas recentemente. “Todo mundo se recorda dos incidentes que tive com Schumacher e Villeneuve. Infelizmente, todos os pilotos novos da F-1 que são protagonistas, de uma ou outra maneira, acabam recebendo críticas de seus rivais’.
Montoya, que está na Inglaterra realizando treinos no circuito de Silverstone, com vistas ao GP da Europa, a ser disputado no próximo dia 24, na Alemanha, garantiu que Frank Williams, homem-forte da sua escuderia, lhe dá total apoio.
“Todos confiam em mim, por isto me contrataram como piloto. Dou o melhor de mim e acho um bom trabalho, independente dos resultados das corridas’, concluiu.