Montreal - O colombiano Juan Pablo Montoya, da Williams, foi censurado e advertido quanto à sua atitude depois da briga que teve com Jacques Villeneuve no sábado.
Segundo fontes próximas a Williams-BMW, o chefe da equipe, Frank Williams, expressou seu descontentamento com o colombiano depois do entrevero com Villeneuve nos treinos para o GP do Canadá, na sexta-feira.
Depois de uma troca de acusações mútuas, a briga teve seu ponto alto quando Villeneuve se irritou a tal ponto com Montoya que chegou a tentar segurar o colombiano pelo pescoço.
Villeneuve teria perdido a paciência depois de Montoya fazer uma alusão ao acidente ocorrido com o canadense no GP da Austrália, em que morreu um fiscal de pista atingido por destroços do acidente.
Em uma entrevista à imprensa após os treinos de sexta-feira no Canadá, quando pediram que Villeneuve falasse sobre o acidente que sofreu nos treinos livres, ele sugeriu que uma batida que aconteceu antes com Montoya teria contribuído para o incidente. ``Juan Pablo bateu em mim algumas voltas antes do acidente. Não se isso prejudicou o carro e não sei que tipo de jogo ele quer fazer. Parece que algo falhou em meu carro, mas é muito difícil saber com exatidão pois quando bati no muro muitas coisas quebraram''.
Já Montoya diz que a culpa foi do canadense, que brecou antes da hora.
``Não sei o que ele estava pensando quando fez isso, mas ele pagou o preço'', espetou Montoya.
Por ironia, os dois desafetos vão largar lado-a-lado, em nono (Villeneuve) e décimo lugar, dividindo a quinta fila.