Rio - Com a volta do cabeça-de-área Mauro Silva à Seleção Brasileira e a vaga garantida de Romário na equipe do Brasil, os tetracampeões mundiais em 1994 estão em alta. Jorginho, continua atuando pelo Vasco e Bebeto quer disputar o Brasileiro por algum clube. Mas há os que vivem no ostracismo. Mazinho, 35 anos, que hoje atua no meio-campo é um deles. Voltou da Espanha há três meses, está treinando no Vasco, mas não deve continuar no clube.
“Não tenho idéia do que acontecerá comigo. Só sei que vou disputar o próximo Brasileiro. Este é o meu sonho. É uma competição difícil e encantadora. Todo jogador do mundo gostaria de jogar o Brasileiro”, afirmou Mazinho, que hoje em dia tenta, ao máximo evitar a imprensa, embora não seja muito procurado.
O jogador, que barrou Raí na Copa do Mundo de 94, jogou sete anos na Espanha. Foram quatro anos no Saragoza, dois no Las Palmas e um, o último, no Elche. Hoje, diz que tem contrato com o Vasco. “Tenho contrato até fevereiro do próximo ano com o Vasco”, afirmou.
O contrato, no entanto, não é confirmado pela diretoria do Vasco. E não há planos de aproveitá-lo, o que deixa Mazinho irritado. “Vou disputar este Brasileiro de qualquer jeito. Não sei se pelo Vasco. Mas tenho outras propostas”, disse, em tom de revolta.