Rio - Dirigentes da Inter de Milão devem chegar ao Brasil nesta semana para conversar com Romário, que estará em Teresópolis com a Seleção Brasileira. O empresário Reinaldo Pitta, que tem fortes ligações com o clube italiano, passou o fim de semana em Angra dos Reis e conversou com Eurico Miranda, seu vizinho, sobre a transferência do Baixinho. O próprio artilheiro já deixou claro que tem interesse em atuar ao lado de Ronaldo na Itália. Se isso acontecer, o clube já sabe quem poderá substituí-lo no Campeonato Brasileiro: Edmundo, ídolo da torcida e que está emprestado ao Napoli, rebaixado neste domingo à Segunda Divisão na Itália.
Edmundo, que domingo encerrou sua participação no Napoli, marcando um gol na vitória de 2 a 1 sobre a Fiorentina, deverá chegar nesta segunda ou terça-feira ao Rio. Ele ainda tem pendências a acertar com o Vasco. Saiu do clube brigado com o presidente Eurico Miranda e entrou com uma ação na Justiça, cobrando salários em atraso e outras dívidas.
Mas tudo isso pode ser superado facilmente. Eurico já disse algumas vezes que gosta muito do atacante e este jamais escondeu a sua paixão pelo clube e pela torcida do Vasco. Romário tem contrato com o Vasco até dezembro deste ano. Comenta-se que o clube lhe deve US$ 2 milhões (cerca de R$ 4,6 milhões) e que ele poderia reduzir o valor da dívida ou até perdoá-la, desde que o clube concordasse em liberá-lo antes do término do compromisso.
A saída do Baixinho abriria as portas para a reconciliação de Edmundo com o Vasco. Ele só deixou o clube porque não vinha se entendendo com o companheiro de ataque. Os dois trocaram críticas publicamente durante o Campeonato Estadual do ano passado.