Scolari quer 22 capitães em campo
Segunda-feira, 18 Junho de 2001, 12h25
Rio - O técnico Luiz Felipe Scolari voltou a defender a união na seleção brasileira na segunda-feira ao pedir espÃrito de liderança a todos os jogadores do time. Ele ainda não definiu quem será o capitão na partida contra o Uruguai, no dia 1o. de julho, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo.
Antes de seguir com parte da seleção para Teresópolis, o técnico jogou água fria nos rumores de que Mauro Silva usaria a braçadeira e explicou que vai definir o capitão somente quando acabar o perÃodo de treinos em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Segundo ele, a escolha vai estar baseada também nas informações da psicóloga da seleção, Regina Brandão.
``Ainda não decidi, até porque não vi nenhum jogador. Eu preciso ter 22 capitães em campo. Um comando só dentro de campo não faz nada'', disse Scolari no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.
Felipão disse ainda que já tem na cabeça um time titular para o jogo com o Uruguai, mas deixou claro que a escolha dos 11 vai depender dos treinos na Granja Comary e de como cada jogador vai se apresentar. A seleção fica em Teresópolis até o dia 29, quando viaja para o Uruguai.
Além do técnico, apresentaram-se ainda no Aeroporto Internacional os meias Fabio Rochemback e Alex e o atacante Romário, além do coordenador técnico Antonio Lopes. Os outros jogadores deveriam se apresentar no Aeroporto Santos Dumont.
De acordo com Lopes, a Confederação Brasileira de Futebol aguarda o julgamento de Dida na Itália pelo uso de passaporte falso para saber se poderá contar com o goleiro na partida em Montevidéu.
Outra dúvida na seleção é o zagueiro Antonio Carlos, que machucou a clavÃcula no domingo na vitória de 3 a 1 da Roma sobre o Parma, que deu ao time da capital o tÃtulo italiano depois de 18 anos.
``Vamos esperar a apresentação dele. O Runco vai examiná-lo para ver se ele terá condições de jogo'', disse Lopes.
O coordenador confirmou ainda que o Barcelona está tentando fazer com que o meia Rivaldo se apresente somente após a segunda partida da final da Copa do Rei, contra o Celta de Vigo, no dia 24 de junho, e que espera ainda na segunda-feira a apresentação dos atacantes Jardel e Élber, que estão de férias no Brasil.
Reuters
Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal
|