Montevidéu - O técnico da seleção uruguaia, Víctor Púa, anunciou ontem a lista de convocados para o jogo contra o Brasil, no dia 1° de julho, pelas Eliminatórias da Copa de 2002.
Os jogadores que atuam no Uruguai se apresentam hoje. No decorrer da semana, chegam os que jogam no exterior. No sábado, dia 23 de junho, a Celeste deve fazer um amistoso contra um selecionado de Santa Catarina, em Florianópolis.
Púa ainda espera a recuperação do atacante Darío Silva e do zagueiro Paolo Montero, lesionados, para alterar a lista. Além disso, o técnico aguarda um desfecho para a situação de Álvaro Recoba, envolvido no escândalo dos passaportes falsos na Itália.
Os jogadores que atuam no Uruguai convocados por Púa são:
GOLEIROS: Gustavo Munúa; Adrián Berbia;
ZAGUEIROS: Alejandro Lembo, Joe Bizera, Damián Rodríguez, Gonzalo Sorondo e Darío Rodríguez;
MEIAS: Fabián Coelho, Guillermo Giacomazzi, Diego Pérez, Marcelo Romero e Gustavo Varela;
ATACANTES : Javier Chevantón, Richard Morales, Ruben Olivera, e Walter Guglielmone
A lista de ’estrangeiros’ é a seguinte:
GOLEIRO: Fabián Carini (Juventus)
LATERAL: Gustavo Méndez (Torino)
ZAGUEIRO: Paolo Montero (Juventus)
MEIAS: Gianni Guigou (Roma), Pablo García (Milan), Nicolás Olivera e Inti Podestá (Sevilla), Gonzalo De los Santos (Málaga), Richard Núñez (Grasshoppers), Andrés Fleurquin (Sturm Graz)
ATACANTES: Darío Silva (Málaga), Alvaro Recoba (Inter de Milão), Federico Magallanes e Mario Regueiro (Racing Santander), Marcelo Zalayeta (Sevilla), Diego Alonso (Valencia), Carlos Morales (Toluca, de México).