Rio - Santa Cruz e Sport fazem nesta quarta-feira, às 20h30 (graças a um gerador), no Estádio do Arruda, um clássico que pode decidir o rumo de ambos no Campeonato Pernambucano e até mesmo da própria competição.
Em segundo lugar no segundo turno, com 16 pontos ganhos, o tricolor precisa da vitória para não deixar o Náutico, que tem dois pontos a mais e enfrenta o AGA também nesta quarta-feira, às 15h, no Estádio dos Aflitos, ficar mais folgado na liderança, caso também vença seu compromisso. Já o Sport, que chegou a ser o último colocado no segundo turno e agora ocupa a terceira posição, com 11 pontos, joga suas últimas esperanças de brigar pelo inédito hexacampeonato estadual.
O técnico Ferdinando Teixeira ainda não confirmou a escalação da equipe, mas deve escalar Carlinhos no ataque em substituição a Joãozinho, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Esta deve ser a única alteração em relação ao time que vem jogando. No time rubro-negro, o técnico Júlio Espinosa, ex-Náutico, estréia no comando da equipe e deve manter a escalação que Hugo Benjamin mandou a campo na goleada de 7 a 1 sobre o Central de Caruaru. A única novidade no clube foi a contratação do atacante Júnior Amorim, do Fortaleza, para a disputa da Copa dos Campeões.