Rio - O Boca Juniors começa nesta quarta-feira contra o Cruz Azul, às 21h15min (de Brasília), no Estádio Azteca, no México, a primeira das duas batalhas rumo ao bicampeonato da Copa Libertadores. O time mexicano, por sua vez, luta para ser o primeiro clube fora da América do Sul a conquistar o título mais importante do continente sul-americano.
Como a Confederação Sul-Americana decidiu que o Cruz Azul não poderá disputar a final do Mundial Interclubes, em Tóquio, contra o Bayern de Munique, atual campeão da Liga dos Campões, o Boca Juniors já tem a vaga assegurada.
A melhor notícia para o torcedor do Cruz Azul foi a liberação de seus três principais jogadores, Palencia, Almaguer e Oscar Pérez. Eles estavam com a seleção mexicana, que enfrenta hoje Honduras, pelas Eliminatórias para a Copa de 2002. A única dúvida do técnico José Luis Trejo é o atacante Cardozo, com um problema muscular na perna esquerda. Caso ele seja vetado, Adomaitis jogará.
O Boca Juniors se preparou em Cancún para a primeira partida da decisão. Os únicos desfalques são o lateral-esquerdo Matellán, expulso na partida contra o Palmeiras, em São Paulo, e o atacante Schellotto, machucado. O técnico Carlos Bianchi deve escalar Rodríguez na lateral. No ataque, Bianchi deve manter Gaitán e Giménez, deixando Barijho no banco de reservas.