Rio - A seleção do México chegou na noite desta segunda-feira a San Pedro Sula, em Honduras, onde enfrenta a seleção deste país, na próxima quarta-feira, pelas Eliminatórias da Concacaf, sem três de seus jogadores.
O atacante Francisco Palencia, o zagueiro Sergio Almaguer e o goleiro Oscar Pérez foram liberados para jogar pelo Cruz Azul, que, no mesmo dia, faz a primeira partida da final da Copa Libertadores da América, contra o Boca Juniors, no México.
Apesar disso e da derrota em casa para a Costa Rica por 2 a 1, no último sábado, os outros jogadores mexicanos garantem que não estão sendo pressionados, devido à necessidade de uma vitória para melhorar a posição da equipe na tabela.
”Não existe pressão. Confiamos em nós mesmos”, disse o goleador mexicano Jared Borgueti.
Neste momento, o México ocupa a quinta colocação, com quatro pontos, e a seleção de Honduras está em terceiro ao lado da Jamaica, com cinco pontos cada. Os Estados Unidos lideram o hexagonal, com 10 pontos, três a mais do que a Costa Rica, segunda colocada. Trinidad Tobago está na lanterna com apenas um ponto. Apenas os três primeiros classificam-se para a Copa.