Belo Horizonte - Uma quarta-feira de testes na Toca da Raposa para um Cruzeiro que apenas começa os trabalhos sob o comando de Paulo César Carpegiani. Pela manhã, um jogo-treino do time reserva cruzeirense contra o time reserva do Social, de Coronel Fabriciano (MG); na parte da tarde, será a vez dos titulares de ambas as equipes se enfrentarem.
Os jogos-treino servirão para Carpegiani avaliar o seu grupo de jogadores e também como preparação para a estréia da equipe na Copa dos Campeões, no próximo sábado, contra o São Raimundo (AM), em João Pessoa (PB). A competição rende ao campeão uma vaga na Libertadores.
Na terça, o comandante cruzeirense voltou a coordenar treinamentos táticos, um pela manhã e outro à tarde. Isso porque há a necessidade de uma rápida adaptação dos jogadores ao esquema 3-5-2, o qual o técnico pretende utilizar no Brasileirão.
Quanto à contratação de reforços, nenhuma novidade. O Cruzeiro segue mantendo sigilo nas negociações, mas o fato é que espera anunciar o meia colombiano Rincón ainda essa semana como novo reforço.
O preparador físico do Cruzeiro, Darlan Schneider, foi convocado na terça para a Seleção Brasileira. Sobrinho do técnico Luiz Felipe Scolari, ele se apresentará nesta quarta pela manhã na Granja Comary, em Teresópolis.