Por Dani Blaschkauer
Direto de São Paulo – O novo técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, revelou nesta quarta-feira o que, na sua opinião, está faltando ao time. Ele quer que a torcida tenha mais carinho com a equipe e seus jogadores.
“O carinho que a torcida está me dando, ela precisa passar para os jogadores”, afirmou Felipão em entrevista ao apresentador Jô Soares. A idéia do treinador é passar confiança aos atletas já para o confronto contra o Uruguai, dia 1º, em Montevidéu, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
Felipão deu o cano no treino da tarde desta quarta-feira, em Teresópolis, para participar de duas entrevistas em São Paulo. Antes de fazer a gravação do 'Programa do Jô', na TV Globo, ele deu entrevista e uma camisa autografada do goleiro Marcos para o ex-jogador Pelé, que começa sua carreira de entrevistador no canal pago PSN.
O treinador disse, no entanto, que para conquistar o carinho da torcida os jogadores precisam mudar sua atitude. “Eles têm que ser cobrados mesmo, mas precisam ganhar apoio para ter confiança e, para conquistar essa confiança, os jogadores também precisam mudar suas atitudes. Não passar ostentação e sim demonstrar simplicidade não só dentro do campo mas também fora. Os jogadores não podem ser apenas profissionais", afirmou. "O que eles estão precisando é de uma corrente positiva."
O apresentador chegou a colocar o treinador em situação difícil ao perguntar sobre a "seleção bandida". Mas, humorado, Felipão até fez uma promessa aos músicos do programa e ainda avisou: a Seleção vai ter esquema para Romário.
VEJA TAMBÉM:
As fotos do encontro entre Felipão e Jô Soares