São Paulo - Mesmo com apenas mais nove dias de contrato com o Corinthians, o lateral/volante André Luiz decidiu que vai cumprir seu compromisso com o clube até o final e jogar as duas partidas contra o Coritiba, pela Copa dos Campeões.
"Quero fazer os últimos jogos pelo Corinthians e honrar essa camisa até o fim", afirmou André.
No início da semana, tanto o atleta quanto seu procurador, Cléber Giglio, não acreditavam na possibilidade de o jogador entrar em campo outra vez pelo Corinthians sem a renovação de contrato. "Dificilmente o clube vai pedir para ele jogar", apostava Giglio.
Até o próprio técnico Wanderley Luxemburgo não contava com a hipótese de ter André Luiz para a primeira fase da competição. "O ideal é não levar o André. Ele estará com a cabeça dividida", disse o treinador, na quarta-feira pela manhã.
Mas, à tarde, depois de ser procurado pelo próprio jogador, Luxa mudou seu discurso. "O André me procurou e teve uma atitude louvável de se colocar à disposição para jogar mais duas partidas, até o fim do contrato, e vai viajar com a gente".
Seu compromisso com o Corinthians termina dia 30 de junho e o Timão precisa pagar US$ 4 milhões (R$ 9,8 mi) ao Tenerife, da Espanha, e ceder mais dois jovens jogadores.