Rio - O coordenador-técnico da Seleção Brasileira, Antônio Lopes, confirmou que o técnico Luiz Felipe Scolari autorizou a liberação do zagueiro Cris, do Cruzeiro, e do atacante Ewerthon, do Corinthians, na sexta-feira, para que eles possam jogar por seus clubes pela Copa dos Campeões, no sábado. O São Paulo, que também disputa o torneio, não solicitou a liberação de Belletti, por isso que o lateral não foi liberado.
Lopes contou também que Felipão pediu para ele arrumar quatro jogadores de futebol de Teresópolis, para que ele possa comandar um coletivo na sexta-feira ou no sábado. Deste treino, só não deverão participar o zagueiro Lúcio, recuperando de uma lesão no tornozelo direito, e o meia Rivaldo, que só se apresenta no domingo.
Um dos mais experientes do grupo, o meia Mauro Silva aposta no sucesso de Felipão, que terá tempo para preparar a equipe para o jogo contra o Uruguai. O meia preferiu não antecipar se Felipão vai usar o esquema 3-5-2. "O Felipão não falou nada para a gente. Vou aguardar ele conversar conosco para ver como devo me movimentar em campo", afirmou Felipão.