Rio - O meia Emerson foi o primeiro dos três jogadores da Roma convocados para a Seleção Brasileira a chegar à Granja Comary, em Teresópolis. Ele se apresentou por volta das 9h30min desta quinta-feira, e o lateral Cafu, que estava pela manhã em São Paulo, deve chegar à tarde na cidade fluminense.
Porém, o mais aguardado e que mais chamou a atenção da imprensa foi o zagueiro Antonio Carlos, que desembarcou no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, com uma tipóia no braço direito.
O jogador afirmou que ainda sente dores no ombro e que somente após ser avaliado pelo médico José Luís Runco é que saberia se poderá continuar ou não com a Seleção. “É difícil dizer se continuo ou não, ainda sinto algumas dores. Só depois da avaliação médica é que poderei falar se fico ou não”, disse Antônio Carlos ainda no Aeroporto.
O zagueiro afirmou que recebeu com surpresa a sua convocação, pois não esperava ser chamado agora. Sobre o esquema 3-5-2 que o técnico Luiz Felipe Scolari pretende implantar na Seleção, Antônio Carlos afirmou que será bom para ele e, sobretudo, para todos os jogadores da equipe. Ele confirmou que vai renovar seu contrato com o Roma.
“Vou renovar meu contrato por mais três anos. Estou satisfeito onde estou”, disse o zagueiro de 31 anos. Não houve atividade na manhã desta quinta-feira em Teresópolis.