São Paulo - O desmanche no Palmeiras está se concretizando. Depois de Alex, Felipe, Claudecir, outro que pode estar de saída é o volante Fernando, que interessa ao Internacional. Em Porto Alegre, o técnico do clube gaúcho, Carlos Alberto Parreira, já manifestou publicamente o interesse em contar com o jogador para o Campeonato Brasileiro.
Fernando tem contrato com o Palmeiras até o dia oito de agosto, mas já iniciou a negociação com dirigentes do Verdão para renovar o seu compromisso com o clube.
O procurador de Fernando, Gilmar Veloz, está na Espanha, juntamente com o presidente do Inter, Fernando Miranda, que viajou à Europa para tratar de assuntos relativos à venda de Fábio Rochemback para o Barcelona. Os dois voltam ao Brasil nesta sexta-feira, quando o desfecho da negociação pode ser anunciado.
Em São Paulo, Fernando negou qualquer contato com a diretoria do clube gaúcho. O volante disse que qualquer decisão a respeito do seu futuro dependerá de conversas que ele terá com a diretoria do Palmeiras. "Seria até falta de ética começar a conversar com alguém sem consultar o Palmeiras, já que tenho contrato com o clube. Eu aprendi que cada preocupação tem a hora certa para acontecer", disse o jogador.
Apesar de negar o contato com o Inter e manifestar desejo em continuar no Palmeiras, Fernando considera sua situação como confortável. Para ele, o fato de ser o dono de seu passe pode facilitar uma negociação. "Eu sei que o meu horizonte hoje é maior que o de um jogador que tem o passe preso a algum clube", acredita o volante do Palmeiras, que já passou pelo Internacional antes de chegar ao Verdão.