Rio - Recuperado do acidente que sofreu em Detroit no último fim de semana, Tony Kanaan, piloto da equipe Hollywood Mo Nunn, passou a semana em repouso em sua nova casa em Miami, na Flórida, e chegou hoje em Portland, no estado norte-americano do Oregon, disposto a "matar as saudades" do circuito.
”Chego animado em Portland porque este é um autódromo de pista mista, e fizemos bons testes no circuito misto de Homestead, em Miami, antes do início do campeonato”, disse o piloto.
Foi nesta pista de 3165 metros (2 milhas) que ele conseguiu seu primeiro bom resultado na Indy, em 1998, quando terminou em quarto lugar em seu campeonato de estréia. Em 2000, ele não correu nesta prova. Portland foi uma das três corridas que Kanaan perdeu por estar se recuperando do acidente sofrido na mesma Detroit, também num treino de classificação.
”O acidente do último sábado não me afetou em nada - garante o piloto”. A não ser pelo fato de que o dia 16 de junho de 2001 não existe mais na minha memória.
Kanaan sofreu uma pequena concussão cerebral, que o fez perder a consciência e ter falhas na memória nos momentos seguintes ao do acidente.
”Mas o trabalho continua, e fico feliz por estar me sentindo bem e saber que ainda estamos em décimo lugar no campeonato”, disse Kanaan.
Com 34 pontos, o piloto está a apenas 14 do terceiro colocado, o norte-americano Michael Andretti, da Green, que tem 48 pontos. O líder do campeonato continua sendo Kenny Brack, da Rahal, com 74 pontos.
O GP de Portland acontece às 17 horas do próximo domingo. O piloto que ganhou em Portland nos últimos dois anos foi o atual campeão Gil de Ferran, da Penske. A programação, incluindo treinos livres e classificatórios, é a seguinte:
Sexta-feira:
Primeiro treino livre das 13h30 às 15h30
Segundo treino livre das 17h30 às 19h15
Sábado:
Terceiro treino livre das 13h45 às 15h15
Treino classificatório das 17h45 às 18h30
Domingo:
Warm-up das 13h às 13h30
Corrida das 17h às 19h (ou 112 voltas).