Rio - O sonho do Cruzeiro de voltar à Copa Libertadores começa neste sábado, ao enfrentar o São Raimundo, às 18h30min, em João Pessoa, pela Copa dos Campeões. Esta competição dá ao vencedor o direito de disputar no ano que vem a competição mais importante do continente. E por se tratar de um torneio curto, em que o campeão disputa apenas seis jogos, é uma excelente oportunidade de a equipe mineira retornar ao campeonato sul-americano.
A Copa dos Campeões marcará o início de uma nova era no Cruzeiro. Com a saída do técnico Luiz Felipe Scolari, que foi para a Seleção Brasileira, a diretoria do clube agiu rapidamente e contratou um substituto à altura: Paulo César Carpegiani. E o novo comandante já chegou a Belo Horizonte com a difícil missão de levar a equipe novamente à Libertadores. O Cruzeiro chegou a esta competição por ter conquistado a Copa Sul-Minas.
Carpegiani contará com o zagueiro Cris, cedido à Seleção. Ele se reintegrou ao elenco numa escala feita pela delegação mineira em Recife. O treinador optou por uma escalação com três zagueiros, improvisando Jackson na ala direita. O argentino Sorín foi deslocado para o meio-campo, e a lateral esquerda será preenchida pelo ex-júnior Alex.
O São Raimundo, que chegou à Copa dos Campeões após classificar-se num torneio seletivo, vai entrar na competição com a promessa de incomodar os adversários, a começar pelo Cruzeiro. O técnico Aderbal Lana disse que a situação agora é diferente, e a responsabilidade certamente aumentará. Ele não esconde que considera sua equipe inferior às rivais. No entanto, ressalta que terá desfalques sérios, como os meias Isaac e Alberto. Os dois cumprirão suspensão.