Rio - No vai e vém do mercado do futebol, a pouco mais de um mês do Campeonato Brasileiro, quem pode estar a caminho do Botafogo é o apoiador Ramon, que está emprestado pelo Atlético-MG ao Fluminense até o final do mês.
O jogador entrou na pauta alvinegra de reforços depois que o clube mineiro fez uma proposta para levar o zagueiro Valdson. A diretoria do Atlético-MG ficou de pensar e dar uma resposta ao Botafogo, que daria ainda uma compensação financeira.
Outro que está bem perto de acertar com o clube é Leonardo Inácio, ex-Flamengo. "Conversei com o pai dele, que é seu procurador, e podemos acertar um contrato até segunda-feira", afirmou o vice de futebol, Antônio Rodrigues. "Autuori realmente já conversou com Léo, que trabalhou conosco no Flamengo, em 98. Ele viria para jogar no meio, e não na lateral", confirmou Renê Weber.
Um outro Leonardo já treinava na sexta-feira no Caio Martins e será contratado. Trata-se de um meia-direita de 22 anos, formado no próprio Botafogo, que jogou as duas últimas temporadas no GBA, da Bélgica, e no Ado Denhaag, da Holanda. "Ele deixou o clube em 98 e está de volta. Tem o talento do jogador brasileiro e, agora, a pegada do jogador europeu", disse Eduardo Uram, seu procurador.
Já a possível saída de Rodrigo continua indefinida. Além de clubes paulistas, como São Paulo e Portuguesa, o Cruzeiro também mostrou interesse pelo jogador. O clube mineiro entraria na disputa oferecendo em troca o apoiador Jackson. "Nossa prioridade são meias. O resto é resto", comentou Rodrigues.