Jogadores do Bota fazem pesados testes fÃsicos
Quinta-feira, 21 Junho de 2001, 23h41
Atualizada: Quinta-feira, 21 Junho de 2001, 23h42
Rio - Pela frase de Donizete, dá para se ter uma noção do que os jogadores do Botafogo tiveram que enfrentar na quinta-feira. "Estavam tão bons os treinos de dois toques".
Supervisionados pelo preparador fÃsico Marcelo Chirol e pelo fisiologista Renato Alvarenga, os jogadores foram submetidos a uma severa bateria de testes fÃsicos. "Começamos a avaliar o perfil de cada jogador. É um teste que expressa o condicionamento fÃsico do atleta dentro de campo", relatou Chirol.
Esse foi apenas o inÃcio de um árduo trabalho da nova comissão técnica, que, pelo menos por enquanto, vem se entrosando via e-mail. "Assim como todo planejamento do ano que já foi traçado, esses testes estão sob orientação do técnico Paulo Autuori e do preparador fÃsico Gilvan Santos. Os dados serão repassados a eles via e-mail. Estamos totalmente interligados", disse Chirol.
Segundo Renato Alvarenga, esses dados, referentes ao condicionamento de cada um, só poderão ser divulgados daqui a alguns dias. "Não podemos antecipar resultados. É tudo uma equação. Só conseguimos prescrever treinamentos ao termos um referencial de cada atleta. No próximo teste, até o próprio jogador vai procurar saber se o seu condicionamento evoluiu ou regrediu".
Ao final da série de exercÃcios de impulsão, flexibilidade e velocidade, que reproduziram situações de jogo, o auxiliar técnico Renê Weber vibrou pelo dia, que foi exaustivo para os jogadores, porém bastante produtivo. "O grupo se entregou ao trabalho, essencial para uma observação do real estado fÃsico de cada um deles. Com certeza, todos estarão em plenas condições para o Brasileiro".
L! Sportpress
Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal
|