Rio - A Seleção Brasileira fez o primeiro treino coletivo sob o comando de Felipão neste sábado. O coletivo durou pouco mais de uma hora e os titulares venceram por 6 a 0, com gols de Romário, Alex, Euller, Juninho Paulista (2) e Geovanni.
Três jogadores estão no departamento médico e não participaram do coletivo: Cafu (problema adutor no músculo da coxa direita), Antonio Carlos (contusão na clavícula) e Lúcio (problema no tornozelo). Em virtude dos desfalques e por causa da ausência de Rivaldo, que deve chegar neste domingo, além da liberação de Ewerthon e Cris para a disputa da Copa dos Campeões, o técnico Felipão completou o time com jogadores de times da região serrana do Rio de Janeiro.
Com tantas ausências, o treinador optou por adotar o tradicional esquema 4-4-2, diferente do que ele quer implantar, que é o 3-5-2. Sem zagueiros, ele ainda teve de improvisar o lateral Roger na defesa, fazendo dupla com Roque Júnior.
O time titular começou com Marcos; Beletti, Roque Junior, Roger e Roberto Carlos, Mauro Silva, Émerson, Fábio Rochemback e Alex, Euller e Romário.
Lúcio confirmou neste sábado que está pessimista quanto a sua recuperação até segunda-feira, prazo estipulado pela Comissão Técnica para que os jogadores machucados se recuperem. ''Já temos um zagueiro na mente caso Lúcio não se recupere a tempo'', disse Felipão.
Na tarde de sábado os jogadores devem fazer um treinamento leve. Entre as 18h deste sábado até 23h de domingo os jogadores estão liberados. Rivaldo deve se apresentar na noite de domingo, completando o grupo de 22 jogadores.