Rio - A rotina de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, pode estar apenas começando. A comissão técnica já articula uma possível antecipação na preparação para a Copa América, na Colômbia. A intenção de Luiz Felipe Scolari é fazer com que os jogadores voltem à concentração da Seleção Brasileira, logo após a partida contra o Uruguai, no próximo dia 1º, em Montevidéu, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
A Seleção estreará na Copa América, no dia 12 de julho, contra o México, pelo Grupo B. Portanto, a partida contra os uruguaios seria 11 dias antes da estréia na competição sul-americana. E justamente pensando nisso é que Luiz Felipe não quer perder a oportunidade de dar mais consistência tática à equipe.
O treinador ficou surpreso com o vazamento da informação, e brincou no momento da entrevista coletiva. "Vocês estão com um informante bom. Tenho que começar a olhar para os lados e prestar mais atenção para ver se as paredes têm ouvido", disse Luiz Felipe, que acabou confirmando a notícia. "Estamos conversando com o nosso coordenador, e vamos estudar esta possibilidade, desde que haja um comprometimento de todo o grupo".
Sobre os problemas políticos que a Colômbia vem enfrentando, Luiz Felipe mais uma vez ratificou o que espera daquele país, no momento em que a Seleção estiver por lá. "Os problemas políticos não afetarão em nada. Sempre que fomos lá, o tratamento foi excepcional. Tenho certeza de que teremos todo o apoio do povo colombiano".