Nurburgring (Alemanha) - O piloto colombiano da Williams, Juan Pablo Montoya, precisa de mais experiência para aprender os atalhos da Fórmula 1 em sua primeira temporada, disse seu companheiro de equipe, Ralf Schumacher neste sábado.
``Acho que Juan é muito competitivo e um ótimo companheiro e obviamente ele está sofrendo muita pressão neste momento'', disse o alemão aos repórteres, depois de se classificar em segundo para o GP da Europa.
``Ele cometeu alguns erros que são normais para os novatos da Fórmula 1'', disse Ralf, que venceu dois GPs dos três que terminou nesta temporada, incluindo a vitória em Montreal.
Montoya completou apenas uma corrida entre oito neste ano. ``Seria mais justo dá-lo mais tempo para melhorar'', completou Ralf.
Mesmo sem nenhum resultado muito expressivo ainda na Fórmula 1, Montoya já liderou duas corridas e foi segundo na Espanha. Ele se classificou na primeira fila na Áustria e foi o terceiro mais rápido neste sábado.
O colombiano foi considerado como um futuro campeão e capaz de competir com Michael Schumacher. Mas o piloto recebeu uma ducha de água fria depois que bateu nas últimas duas corridas.
Montoya, no entanto, pareceu confiante nos treinos classificatórios deste sábado.
``O carro está indo muito bem, tivemos um bom dia hoje. Vamos esperar o melhor amanhã'', disse Montoya.