Rio - O presidente do Botafogo, Mauro Ney Palmeiro, fez uma proposta ao Atlético-MG de uma troca-empréstimo, por seis meses, do zagueiro Valdson pelo apoiador Ramon. A diretoria do clube mineiro, que já havia mostrado interesse pelo zagueiro, ficou de dar uma resposta ao Botafogo nesta segunda-feira.
Neste domingo, Renê Weber confirmou que Ramon foi um dos nomes indicados pelo técnico Paulo Autuori à diretoria. “Ele preencheria uma lacuna importante na equipe. Jogador como Ramon é raro: experiente, exímio cobrador de faltas e prepara jogadas para os atacantes como ninguém”.
Por outro lado, o Botafogo perderia um zagueiro que se firmou nos últimos tempos. “Mas temos que colocar na balança e pesar o que é melhor para o clube. Estamos carentes de jogadores no meio-campo. Como existe essa hipótese, já teríamos que indicar um outro zagueiro para compor o elenco”.
Leandro Ávila é outro jogador pretendido. “Também o indicamos. Ele e Ramon seriam dois grandes nomes. Ficaríamos com um time bonito. E são contratações que parecem viáveis. Já houve contatos”.