Belo Horizonte - Depois de um início de temporada bastante irregular, o Atlético Mineiro buscou um local bem tranqüilo para se preparar, visando à disputa do Campeonato Brasileiro. A cidade escolhida foi Monte Sião, no Sul de Minas Gerais, distante 495 quilômetros da capital mineira, já na divisa com o estado de São Paulo.
Considerada a capital nacional do tricô, Monte Sião, uma pacata cidade com pouco mais de 20 mil habitantes, tem na fabricação de roupas sua maior fonte de renda. Nesse período do ano, recebe cerca de 5 mil visitantes por dia, interessados em boas compras de agasalhos. A maioria vem de São Paulo, que fica a apenas 170 quilômetros de distância.
A proximidade com a capital paulista exerce grande influência sobre os costumes dos moradores de Monte Sião, tanto que a maioria deles torce por clubes de São Paulo.
O Atlético está fazendo sua preparação no centro de treinamentos de Oscar Bernardi, ex-zagueiro do São Paulo e da Seleção Brasileira. O técnico Levir Culpi está confiante de que poderá tirar grande proveito da tranqüilidade do local e dos 28 dias que terá disponível para deixar o time atleticano pronto para iniciar bem a disputa do campeonato.
”Além de muito agradável e tranqüilo, o local possui boa infraestrutura, o que nos possibilita realizar um trabalho de boa qualidade. Temos que procurar aproveitar esse tempo da melhor maneira possível para entrarmos no Brasileiro em condições de lutar pelo título”, disse Levir.