Após passar o último fim de semana em Belo Horizonte, onde esteve acompanhando a equipe de juniores que disputa a Taça BH, o técnico do Guarani, Hélio dos Anjos, reinicia os trabalhos no Bugre na expectativa de chegada dos reforços no Brinco de Ouro. De acordo com o presidente José Luiz Lourencetti, o Guarani já definiu a contratação de um zagueiro e um volante, mas está esperando o vencimento do contrato desses jogadores com seus clubes para anunciar os primeiros reforços do Bugre para o Campeonato Brasileiro.
Além desses dois jogadores, outro reforço que já teria acertado com o clube é o lateral-esquerdo Edson, cujo passe pertence ao Corinthians e que defendeu o Atlético-MG durante o primeiro semestre. O jogador chegaria para suprir a maior carência do atual elenco. O técnico Hélio dos Anjos não conta com nenhum especialista para a lateral esquerda.
Já a transferência do meia defensivo Martinez para o Internacional-RS foi momentaneamente descartada pela diretoria bugrina. De acordo com o vice-presidente Antônio Carlos Seccacci, o Inter ofereceu alguns jogadores em disponibilidade no Beira-Rio para realizar o negócio, proposta descartada pelo Guarani, que só aceita dinheiro para a possível negociação do atleta.