Rio - O técnico do Corinthians, Wanderley Luxemburgo, resolveu abandonar o 3-5-2, esquema tático que usou na derrota de 1 a 0 para o Coritiba, no sábado passado, pela Copa dos Campeões. O treinador comandou um coletivo, na tarde desta segunda-feira, no Estádio Juracizão, na periferia de João Pessoa, com a equipe atuando no esquema 4-4-2.
Na nova armação tática, Wanderley colocou Índio na lateral direita, empurrando Rogério para o meio de campo. No lugar de Otacílio atuou Pereira e no ataque Marcelinho, que estava suspenso por quatro partidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), jogou ao lado de Gil. No fim do coletivo o atacante Neto treinou na posição. Da equipe titular, saíram o zagueiro Fábio Luciano e o meia Otacílio.
Para acompanhar o treino do time paulista, mais de três mil pessoas estiveram presentes no Juracizão, 50 homens da Polícia Militar fizeram a segurança no local.
Nesta terça-feira, à tarde, o Corinthians faz o último treino antes da segunda partida frente o Coritiba, marcada para esta quarta-feira, às 21h45min, no Estádio Almeidão. Para conquistar a vaga às semifinais da competição, o Timão precisará vencer o Coxa por dois gols de diferença. Caso a partida termine com uma vitória simples do time paulista, a vaga será decidida nos pênaltis.